F1: Verstappen em P7 “É melhor esquecer essa corrida e seguir para o Japão”


si202209110377_news

Max Verstappen teve uma classificação dura no sábado, em que por um erro de cálculo, teve que abandonar sua volta rápida para não correr o risco de ficar sem combustível e ser desclassificado. O holandês largou em P8 e vinha para uma corrida de recuperação.

Logo na largada, o holandês perdeu algumas posições, de P8 caiu para P11. Na volta três, já voltou para zona de pontuação ao ultrapassar Yuki Tsunoda. “É claro que já foi um mau começo”, afirmou Verstappen em conversa com a Viaplay. “Depois disso tentei ultrapassar alguns carros, mas foi muito difícil. Neste circuito é super difícil de ultrapassar.” 

No meio da prova, Verstappen estava em busca da quarta posição de Lando Norris, mas acabou saindo da pista e teve que retornar aos boxes devido ao desgaste dos pneus. Retornou em P8, seguindo para mais um trecho de recuperação. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O holandês terminou em P7 e foi realista quanto aos resultados: “Obviamente não é o que você quer, mas não haveria mais do que o quarto lugar de qualquer maneira,” declarou Max. “ É melhor esquecer essa corrida e seguir para o Japão.”

Verstappen poderia ter levado o título de bicampeão neste domingo, mas com os resultados de hoje a consagração foi adiada. No próximo domingo Max Verstappen terá um nova chance na etapa do Japão. 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Vinícius Júnior marca, mas Real Madrid só empata com o Osasuna pelo Espanhol
Próxima Leandro Hassum faz homenagem surpresa a Paulo Gustavo e emociona Déa