Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un


Kim Jong-un destacou que se os lacaios dos Estados Unidos não desistirem de seus pensamentos perigosos de um ataque militar à Rússia, eles serão recebidos com uma resposta de Pyongyang.

“Terei prazer em, de acordo com os artigos e o espírito do tratado Coreia–Rússia, ordenar sem hesitação o uso das Forças Armadas da Coreia do Norte para repelir o ataque armado dos inimigos“, ressaltou ele.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, no Kremlin para as comemorações do 80º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, em 8 de maio de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2025

No relatório ao presidente russo, Vladimir Putin, em 26 de abril, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, destacou a ajuda da Coreia do Norte na derrota dos ocupantes ucranianos na região de Kursk.
Putin agradeceu às unidades do Exército Popular da Coreia que participaram da derrota do inimigo que invadiu a região de Kursk, observando que eles cumpriram seu dever com honra e valentia, cobrindo-se de uma glória imorredoura.
Ele também disse que estava sinceramente grato ao presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pessoalmente, a toda a liderança e ao povo desse país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Bolsonaro confirma que Carlos será candidato ao Senado, mas não será pelo RJ; saiba por qual estado
Próxima Mercados Globais Disparam com Anúncio de Cessar-Fogo entre Israel e Irã