O novo Chevrolet Tracker 2026 está pronto para ser distribuído antes do lançamento oficial, como revela o flagra publicado pelo perfil Placa Verde (@placaverde). O SUV compacto será apresentado no próximo dia 8 de julho em um grande evento, ao lado de Onix, Onix Plus, Spark e Captiva.
Várias unidades do Tracker aparecem no pátio da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP) com o novo visual, marcado principalmente pela estreia da nova dianteira. Autoesporte antecipou anos atrás que o SUV teria a parte frontal inspirada na Montana e na Spin, com faróis de LED estreitos separados em dois blocos.
Na traseira, o acabamento fumê nas lanternas surge como uma surpresa que não havia sido percebida nos últimos flagras. O formato da peça foi preservado, mas os grafismos internos e a disposição das luzes são novos.
Este novo flagra só não revelou detalhes do interior do Tracker, que também será atualizado na linha 2026. Porém, é certo que o SUV receberá uma nova central multimídia de 11’’ integrada ao painel de instrumentos digital de 8’’, levemente projetados na direção do motorista. Essa última tela será a mesma utilizada na Spin. A conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio será mantida, bem como as assistências OnStar.
Além disso, sua construção será mais sofisticada. Haverá materiais suaves ao toque, texturas distintas e console central mais alto e largo, com novo esquema para porta-copos. Vale dizer ainda que o Tracker 2026 deverá ganhar freio de estacionamento eletrônico.
As versões de entrada e intermediária do Tracker vão preservar o motor 1.0 turbo flex com injeção direta, capaz de entregar 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque. Ele continua associado ao câmbio automático de seis marchas. O conjunto foi atualizado no início deste ano por conta das novas regras de emissões de poluentes.
Já os modelos mais equipados vão apostar no motor 1.2 turbo flex que, desde a atualização que mencionamos anteriormente, desenvolve 141 cv e 22,9 kgfm. O câmbio também é automático de seis marchas.
Não será dessa vez que o Tracker terá conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V. Este sistema, importado do Monza chinês, servirá como alternador e não poderá tracionar as rodas. Só oferecerá um “boost” temporário de potência e torque nos momentos em que o SUV for mais exigido. A adoção da tecnologia deve ficar para 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews