Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura e chuvas fortes em todo o estado de SP


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu neste domingo (22) um alerta para a chegada de uma frente fria que deve provocar fortes chuvas e queda acentuada nas temperaturas em diversas regiões paulistas ao longo da semana. A mudança no tempo começa nesta segunda-feira (23) e se estende até quarta-feira (25), com possibilidade de geadas e mínimas próximas dos 3°C em algumas áreas.

Segundo o órgão, há risco de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados, o que pode causar transtornos como alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia. O alerta é válido para todo o território paulista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a chegada da massa de ar polar, os termômetros devem despencar especialmente durante as madrugadas. As menores temperaturas estão previstas para o Vale do Ribeira e a região de Itapeva, onde os termômetros podem marcar 3°C, com chance de geada. Na Serra da Mantiqueira, a mínima será de 4°C, também com possibilidade de geadas.

Confira as temperaturas mínimas previstas:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  • Vale do Ribeira e Itapeva: 3°C com geadas;

  • Serra da Mantiqueira: 4°C com geadas;

  • Vale do Paraíba, Presidente Prudente e Marília: 6°C;

  • Grande São Paulo, Sorocaba, Campinas, Bauru e Araraquara: 7°C;

  • Araçatuba e São José do Rio Preto: 8°C;

  • Barretos, Franca e Ribeirão Preto: 9°C;

  • Litoral Norte: 11°C;

  • Baixada Santista: 12°C.

As regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Araraquara, Bauru e Marília devem registrar chuvas e ventos de intensidade moderada. Já as áreas de Itapeva, Registro, Campinas, Sorocaba, Capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e todo o litoral devem se preparar para chuvas e rajadas de vento mais intensas.

A Defesa Civil orienta que a população redobre a atenção, especialmente com pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, crianças e moradores em situação de rua. Em caso de tempestades, a recomendação é evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores, manter distância de janelas e estruturas metálicas e permanecer em local seguro até a estabilização do tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como medida emergencial, o governo de São Paulo, em parceria com o Metrô, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social, ativará o Abrigo Solidário na Estação Pedro II, da Linha 3-Vermelha do Metrô.

O espaço funcionará das 19h de segunda-feira (23) até as 8h de quarta-feira (25), oferecendo colchões, cobertores, kits de higiene, alimentação e atendimento social a pessoas em situação de rua. Animais de estimação dos acolhidos também serão recebidos com abrigo e alimentação. Pela manhã, os beneficiados receberão tíquetes para café da manhã no restaurante Bom Prato da Rua 25 de Março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação tem como objetivo garantir proteção durante o período mais crítico da frente fria e preservar vidas diante da queda brusca nas temperaturas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Flagra: nova Volkswagen Amarok com base chinesa surge pela 1ª vez em testes
Próxima 'Taxad'? Trump quer elevar imposto sobre ricos para diminuir os da classe média, diz mídia