O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) abriu chamada pública para selecionar projetos que fortaleçam o desenvolvimento de práticas produtivas sustentáveis no interior e entorno das unidades de conservação (UCs) localizadas na Caatinga, Pampa e Pantanal. A oportunidade ocorre no âmbito do Projeto GEF Terrestre, iniciativa coordenada pela pasta para impulsionar a conservação da biodiversidade nesses três biomas.
Serão selecionados até seis projetos que fomentem a resiliência climática e a geração de benefícios para comunidades locais. A meta é alcançar pelo menos 25 mil hectares de áreas manejadas e 200 famílias beneficiadas com práticas sustentáveis.
Ao todo, a chamada pública disponibilizará R$ 4,8 milhões para a implementação das ações. Os interessados têm até as 23h45 (horário Brasília) do dia 25 de julho para enviar as propostas, por meio do formulário eletrônico publicado no site https://chamadas.funbio.org.br.
Podem participar instituições sem fins lucrativos, com CNPJ ativo há pelo menos dois anos, que atuem com sistemas agroflorestais, turismo de base comunitária, manejo sustentável de recursos hídricos e demais atividades compatíveis com os objetivos da chamada.
O projeto GEF Terrestre conta com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como agência implementadora, e com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), como agência executora.
– Acesse o formulário de envio das propostas aqui.
– Acesse o edital e os anexos da chamada aqui.
Dúvidas podem ser enviadas até as 18h do dia 16 de julho, para o e-mail chamadagefterrestre@funbio.org.br.
Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA
Fonte: gov.br