Se o novo filme da Fórmula 1 será lembrado como um sucesso de bilheteria, é cedo para afirmar. Fato é que os carrinhos oferecidos no McDonald’s na compra de um combo do lanche “Quarterão com Queijo” por R$ 100 — ou individualmente ao preço de R$ 79 — já esgotaram. Mas na internet as miniaturas estão sendo revendidas por valores que chegam a R$ 1 mil por um par.
São dois modelos de miniatura inspirados no filme: uma que retrata o carro do personagem de Brad Pitt e outra customizada pelo próprio McDonald’s. Antes dos brinquedos esgotarem durante a última quinta-feira (26), eram negociados a R$ 299 na internet. O que fez o valor mais do que triplicar para R$ 1 mil foi o anúncio da franquia de fast-food afirmando que não haverá reposição.
Os preços podem variar na internet. Há quem ofereça apenas uma miniatura ou as duas em um “combo”. O que fez muitos colecionadores ficarem sem, segundo o Valor Econômico, foi o fato do McDonald’s não ter limitado o número de unidades que poderiam ser adquiridas por CPF. As miniaturas também eram vendidas separadamente e não estavam necessariamente atreladas a um sanduíche ou combo.
Um usuário do “X”, o antigo Twitter, compartilhou fotos de suas várias miniaturas para revenda (imagem acima). Ele diz ter 57 unidades da versão vermelha e 62 unidades da preta. Se todas forem vendidas pelos valores atuais, pode embolsar até mais de R$ 50 mil.
Principal lançamento do ano para quem curte automobilismo, ‘F1 – O Filme‘ foi produzido por Lewis Hamilton e tem Joseph Kosinski (de ‘Top Gun: Maverick’) na direção. O longa teve apoio da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, o que garantiu acesso aos carros, circuitos, equipes e bastidores da principal categoria do automobilismo mundial.
O longa traz Brad Pitt no papel de Sonny Hayes, um ex-piloto que competiu na F1 durante a década de 1990, mas que precisou abandonar o esporte após um acidente. Nos tempos atuais — mais especificamente em 2023, quando o longa foi filmado — Hayes foi convidado a voltar às pistas para ajudar uma escuderia fictícia que enfrenta graves problemas de gestão.
De tal forma, a direção aposta na simplicidade. Foca estritamente na qualidade das cenas de ação de uma forma que remete aos clássicos hollywoodianos dos anos 1980. Trata-se da fórmula da “jornada do herói”.
‘F1 – O Filme’ está em cartaz nas principais redes de cinema do Brasil. Só não vale emendar uma passagem no McDonald’s do shopping para adquirir uma miniatura.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews