Veja 55 carros que serão lançados no Brasil no 2º semestre de 2025


O primeiro semestre de 2025 foi intenso no mercado brasileiro, com carros inéditos chegando às concessionárias a todo instante. E, ao que tudo indica, a segunda metade deste ano será igualmente agitada — especialmente por conta da realização do Salão do Automóvel de São Paulo após hiato de sete anos.

Autoesporte revela 55 carros que devem chegar ao longo do segundo semestre de 2025, considerando modelos novos e reestilizações. As fabricantes foram organizadas em ordem alfabética. Confira o listão abaixo:

A Audi terá um segundo semestre movimentado. Os alemães já abriram pré-venda de quatro modelos: A5, A6, Q6 Sportback e SQ6 Sportback. Além deles, o Q5 deve ser lançado até o final do ano.

Conforme apurado por Autoesporte, a chinesa Avatr (lê-se “avatar”) estreia no Brasil em agosto pelas mãos da Caoa. Por enquanto, apenas um modelo está no cronograma da nova marca: o SUV elétrico Avatr 11, que já foi flagrado em testes no Brasil.

Após um agitado 2024, a BMW terá um ano menos movimentado em 2025. São esperadas renovações em três modelos. O SUV X3, que teve uma nova geração revelada há poucos meses, chega com versões híbrida leve e plug-in. Além dele, Série 2 Gran Coupé e Série 1 serão atualizados por aqui.

A BYD ainda terá lançamentos importantes no Brasil no segundo semestre, com a estreia oficial da marca de luxo Denza. Além disso, Dolphin e Seal devem estrear novo visual. Não espere a chegada do novo Sea Lion 07 para este ano.

Enfim, a Cadillac fará sua estreia no Brasil. Autoesporte vem antecipando essa história desde 2022. A chance maior é de que os lançamentos fiquem para 2026, mas ainda pode haver alguma ação no fim deste ano. Por enquanto, dois modelos elétricos estão no cronograma da marca: os novos Lyriq e Optiq. Por sua importância e tradição, é capaz que o SUV de grande porte Escalade também pinte no Brasil no ano que vem.

A Chevrolet anunciou o lançamento de cinco carros no Brasil de uma só vez. São as reestilizações de Onix, Onix Plus e Tracker, e a estreia da dupla elétrica inédita Spark EUV e Captiva EV. Todos serão apresentados em um grande evento no próximo dia 8 de julho.

Seguindo os passos de Pulse e Fastback, a Citroën terá versões esportivas para a dupla C3 e Aircross. Quer dizer… Esportivadas. Será o ressurgimento da versão XTR, conforme antecipado em primeira mão por Autoesporte. Além disso, o Basalt estreará uma série especial chamada Dark Edition.

Depois de apresentar a Transit renovada, o Bronco Sport, a Maverick Lariat Black, as novas Maverick e F-150 Tremor e o Mustang GT Performance manual, a Ford tem mais três lançamentos no cronograma para 2025. São eles:

Enquanto prepara a chegada do Grande Panda nacional para o ano que vem, cujo nome ainda não foi confirmado, a Fiat deve ter um cronograma de lançamentos mais tímido para o segundo semestre de 2025. Só a Titano com o novo motor 2.2 turbodiesel deve aparecer nas lojas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Estreante do mercado brasileiro, a marca chinesa GAC Motor (cada letra se lê individualmente) irá lançar dois carros no segundo semestre. O objetivo é encarar a supremacia da BYD no segmento. Também há a promessa de investir um montante bilionário no Brasil nos próximos anos, algo que pode ser anunciado em breve.

Outra estreante do mercado brasileiro, a Geely chega ao país em parceria com a Renault. A marca francesa vai produzir veículos híbridos e elétricos para a chinesa em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR), e a venda também ficará a cargo da Renault. Os pontos de venda terão separação física, onde, a partir do segundo semestre, você também poderá encontrar o SUV médio EX5 e o hatch médio Geome Xingyuan (que deve ter outro nome por aqui), ambos elétricos.

A GWM definitivamente é uma marca chinesa para ficar de olho nesta segunda metade do ano. Além de iniciar a montagem nacional do Haval H6 em Iracemápolis (SP), a marca terá outros três lançamentos importantes: o SUV médio Wey 07, a picape média Poer e o SUV grande Haval H9, futuro concorrente do Toyota SW4.

O grande lançamento da Honda para 2025 é o WR-V, que retorna ao país após quatro anos. Este deve ser o carro de maior apelo do Salão do Automóvel 2025. Ao longo do segundo semestre, também chegam às lojas os novos HR-V e Civic, mostrados no Festival Interlagos.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O Kia Sorento vai voltar ao Brasil. A confirmação foi feita pelo diretor de operações da marca no Brasil, Gustavo Gandini, ao podcast CBN Autoesporte. O plano de importá-lo ainda em 2024 atrasou, então, o lançamento foi arrastado para 2025.

Seguindo o bonde das chinesas, a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, deverá apresentar os SUVs elétricos C10 e B10 no Brasil. Paralelamente, a empresa continua estudando a possibilidade de produzir no Brasil.

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, vai lançar o primeiro elétrico da fabricante japonesa no Brasil. Trata-se do RZ, um SUV médio de 312 cv.

Que a Volkswagen vai produzir uma nova geração da Amarok na Argentina a partir de 2027, usando a picape Maxus Terron 9 como base, da chinesa Saic, já não é segredo. Entretanto, Autoesporte apurou com exclusividade que a gigante pretende se antecipar à parceira alemã e lançar a caminhonete original no Brasil com sua própria marca — e isso pode acontecer ainda em 2025.

A Mercedes-Benz teve um início de ano acanhado, apostando em carros mais caros e exclusivos para clientes mais abastados. Neste segundo semestre, deve lançar o facelift do Classe G, que está à venda na Europa desde o ano passado.

Depois de lançar Jaecoo 7 e Omoda E5, a chinesa Omoda Jaecoo, representada pela Chery International, concentra seus esforços na apresentação dos novos Omoda 5 HEV (leia o teste) e Omoda 7 PHEV. A fabricante também pode aparecer no Salão do Automóvel.

Você já leu na Autoesporte que a tecnologia híbrida leve de Pulse e Fastback chegará aos modelos 208 e 2008. Também existe a chance, ainda que remota, dos novos 3008 e 5008 serem lançados em versões elétricas. A tendência é que estes dois últimos modelos sejam arrastados para o ano que vem.

Enquanto auxilia a Geely no início de sua operação, a Renault prepara a apresentação do Boreal, seu novo SUV médio, para julho. Sua chegada às lojas deve acontecer no último trimestre de 2025, após seu primeiro contato com o público durante o Salão do Automóvel. O Kwid e-Tech com novo visual também deve pintar por aqui.

Outro carro que deve ser amplamente procurado neste segundo semestre é o Toyota Yaris Cross, o novo SUV compacto com motor híbrido. Ele será mostrado com muito destaque durante o Salão do Automóvel. A van de passageiros Hiace também pode dar as caras no evento antes de ser lançada.

A Volkswagen negou sua participação no Salão do Automóvel deste ano, mas isso não significa que a marca alemã ficará sem novidades após a chegada do Tera. Três carros novos estão previstos para a segunda metade de 2025: o Taos com novo visual, o Golf GTI e o Jetta GLi.

Anunciado em 2024, o Zeekr 7X deve ser lançado no Brasil em meados do próximo trimestre. Trata-se de um SUV elétrico de porte médio com pegada futurista. Sua bateria de 100 kWh promete entregar mais de 600 km de autonomia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Gerente de banco tem pedido de horas extras rejeitado e é c0ndenad0 por litigância de má-fé
Próxima CPTM Altera Operação de Trens no Feriado de Corpus Christi e Fim de Semana; Veja as Mudanças