G7 concorda em isentar empresas dos EUA de impostos corporativos concordados em 2021


A iniciativa foi proposta pelo Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, no início de 2025.
“Um sistema paralelo excluiria completamente os grupos de matriz norte-americana do UTPR e do IIR em relação aos seus lucros nacionais e estrangeiros“, diz o comunicado.
Da esquerda para a direita: o presidente do Conselho Europeu, António Costa; o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; o presidente da França, Emmanuel Macron; o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney; o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer; o chanceler alemão, Friedrich Merz; e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Alberta, Canadá, 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2025

Este novo sistema “facilitará ainda mais o progresso para estabilizar o sistema tributário internacional” e promoverá o diálogo sobre “a preservação da soberania tributária de todos os países”, de acordo com a declaração.
O acordo tributário, desenvolvido sob o comando da OCDE, envolveu quase 140 países e foi assinado em 2021, estabelece uma alíquota mínima de imposto global de 15% para multinacionais que atual em outro território que não o doméstico.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arqueólogos descobrem ruínas de um templo que pertencia a misteriosa civilização pré-inca (IMAGENS)
Próxima Forças israelenses dizem ter eliminado fundador do Hamas em Gaza