O piloto da Red Bull, Sergio Perez cruzou a linha de chegada em primeiro no GP de Singapura, mas ainda não tem certeza da vitória. O mexicano ainda está sob investigação pelo controle de corrida, por possivelmente ter passado o safety car antes do tempo na relargada.
Depois que Yuki Tsunoda bateu seu carro da AlphaTauri na barreira de proteção, o Safety Car foi acionado. Na relargada, Perez teria acelerado cedo, talvez um pouco cedo demais. O líder da corrida pode definir o ritmo, mas não pode ultrapassar o Safety Car até certo ponto (mesmo que seja no pit lane). Então, é isso que está sendo investigado agora.
Caso receba uma penalidade de tempo, Perez pode cair para o segundo lugar. Se for uma penalidade de cinco segundos, o piloto mexicano ainda estaria bem, pois sua vantagem sobre o segundo colocado, Charles Leclerc da Ferrari, foi de mais de cinco segundos no final. Se a direção da corrida decidir por uma penalidade de tempo de 10 segundos ou mais, Perez perderia a vitória para o monegasco.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Ainda durante a corrida, Leclerc foi instruído por sua equipe para tentar terminar a menos de cinco segundos de Perez, mas não conseguiu. Agora é necessário aguardar a decisão da direção do GP.