Ford Mustang tem melhor custo entre cupês e conversíveis no Brasil em 2025


O aumento no teto de preços de R$ 500 mil para R$ 600 mil possibilitou a volta da categoria de cupês e conversíveis ao Superguia Qual Comprar de Autoesporte, que elegeu o Ford Mustang como o veículo de melhor custo no segmento em 2025. Em grande estilo, o muscle car está ao lado de outros quatro representantes, sendo este o maior número de participantes da categoria nos últimos anos.

Há modelos inéditos, como os Porsche 718 Boxster e Cayman, que aparecem em versões de entrada. Fechando o time, temos dois modelos da BMW, o Série 4 e o Mini Cabrio — que também faz parte do grupo alemão e acaba de chegar ao Brasil com novidades.

A edição 2025 do Qual Comprar analisou mais de 180 veículos em 20 categorias diferentes. Preços, custo de manutenção, seguro, garantia e equipamentos são alguns dos critérios analisados, como esclarece nosso regulamento.

Em 2025, a categoria volta celebrando um ícone. A sétima geração do Mustang foi lançada no ano passado na versão GT com desenho instigante e conjunto mecânico que honra as tradições do muscle car. O motor Coyote 5.0 V8 aspirado gera 488 cv e o câmbio de dez marchas despeja 58 kgfm nas rodas traseiras, o que possibilita o 0 a 100 km/h em 4,3 segundosa edição limitada manual também foi oferecida recentemente, mas se esgotou em uma hora.

Suspensão adaptativa, freios Brembo e sistema Drift Brake são só alguns dos temperos do esportivo. ACC, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de centralização em faixa, reconhecimento de placas e sete airbags estão entre os itens de segurança.

Painel customizável e som Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e subwoofer completam o pacote. Obviamente, a cesta de peças é salgada, as revisões também e o seguro vai aos cinco dígitos. Ao menos, a desvalorização é baixíssima, se é que isso faz diferença para quem compra.

Ponto positivo: Desempenho e tudo aquilo com que sonha um apaixonado por “carro raiz”;
Ponto negativo: Consumo (como esperado) e acabamento interno.

A nova geração do conversível foi lançada em versão única, a 420i M Sport, com teto de lona no lugar da peça rígida. Segundo a marca, a estrutura é 40% mais leve, o que deve ter contribuído para o 0 a 100 km/h em 8,2 segundos possibilitado pelo motor biturbo de 184 cv e pela tradicional tração traseira. O custo dos componentes é quase proibitivo, mas até que as revisões podem ser consideradas aceitáveis. Entre os itens, instrumentos com tela de 12”, multimídia em monitor de 15” e som Harman Kardon.

A versão conversível do Mini Cooper retorna ao Brasil às vésperas do fechamento do Qual Comprar 2025. Por isso, não tem preço da apólice de seguros. Oferecido em duas versões, Cooper S e a insana JCW, não é o carro mais recomendado para quem sofre de problemas na coluna: tem a suspensão dura e amortecedores com pouco curso. Mas esbanja charme, principalmente com a capota de lona aberta. A central multimídia com tela OLED de 9,4 polegadas é um espetáculo à parte. No porta-malas vão apenas 215 litros.

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Tudo bem que só a versão mais “amena” do cupê cabe no Qual Comprar 2025, mas ela já é garantia de sorriso na boca. O motor turbo de 300 cv e 38,7 kgfm embala essa máquina que acelera até 100 km/h em 4,9 segundos e chega à velocidade final de 275 km/h.

Vale lembrar que os itens mais chamativos, como suspensão ativa, faróis de LED, volante e escapamento esportivos, rodas aro 20” e controle de largada são vendidos como opcionais e fazem o preço aumentar rapidamente. Peças e revisões, claro, têm custos elevados.

A variante sem teto traz aquele charme a mais dos conversíveis ao esportivo. Boxster e Cayman usam o mesmo 2.0 turbo de 300 cv com câmbio PDK, logo vão de zero a 100 km/h em igual tempo: 4,9 segundos.

O Boxster cobra R$ 20 mil a mais pela capota de tecido, que pode ser aberta ou fechada em apenas 9 s a até 50 km/h. O nível de equipamentos é igual ao do Cayman, bem como o custo das revisões. O preço das peças foi enviado pela Porsche fora do padrão, mas não deve destoar dos quase R$ 100 mil do “irmão”.

É preciso ficar atento ao noticiário para saber se aquele carro de seu interesse, oferecido por bons preços nas concessionárias, está prestes a mudar ou sair de linha. No Qual Comprar, Autoesporte indica se isso está próximo de ocorrer. Porém, muitas vezes não é especificamente o automóvel que você deseja que vai ser modificado, mas talvez seja um concorrente direto que será lançado e pode ser a melhor opção para você. Fique ligado no site, nas redes sociais e no canal do YouTube de Autoesporte e saiba o que vai acontecer antes de acontecer.

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Fonte: direitonews

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