O Fastback 2026 será o próximo lançamento da Fiat no Brasil e a chegada às concessionárias está acontecendo antes mesmo da estreia oficial. Nas redes sociais, fotos do modelo renovado nas lojas têm sido publicadas por diversas páginas e deixado à mostra todas as novidades do SUV cupê. Na bola da vez, imagens divulgadas pelo perfil @fiatfastback revelam o que parece ser uma inédita versão equipada com motor 1.3 turbo de 176 cv.
Autoesporte apurou que a atual variante Limited Edition Powered by Abarth será descontinuada e dará lugar à configuração das fotos sem o sobrenome da grife esportiva. Nas imagens, o modelo em questão aparece sem os logotipos da divisão na tampa traseira e perde o badge do escorpião no botão vermelho do volante, confirmando a implementação de mudanças na gama.
Ao que tudo indica, a versão passará a se chamar somente Limited e deixará de lado o extenso sobrenome atual. Sob o capô, o motor 1.3 T270 seguirá entregando 176 cv e 27,5 kgfm, como acontece desde o início do ano em razão das regras anti-poluição do Proconve L8. Desde então, a calibração de 185 cv é exclusiva do Fastback Abarth.
Entre as mudanças visuais, destaque para a grade frontal agora formada por elementos verticalizados, na mesma pegada dos carros da Maserati (marca também pertencente ao grupo Stellantis). A solução já foi aplicada em Cronos e Pulse 2026 e chegará também à picape Toro reestilizada, tornando-se padrão dentro da Fiat. Além disso, o Fastabck 2026 ganha para-choque com abertura inferior redesenhadas, novos apliques plásticos e formato geral mais retilíneo.
Nas laterais, chamam atenção as rodas inéditas e as molduras plásticas redesenhadas (agora menores e pintadas na cor da carroceria, como no Fastback Abarth). Já na traseira, os designers revisaram o para-choque a adicionaram mais elementos pintados na mesma cor do carro, eliminando os plásticos pretos usados até então.
Na lista de equipamentos, o vazamento antecipa que o Fastback 2026 passará a contar com teto solar panorâmico. O item já está sendo disponibilizado no Pulse 2026 e representa um diferencial importante diante do rival Volkswagen Nivus, que não oferece o recurso nem mesmo como opcional. Vale lembrar que a folha de vidro não tem possibilidade de abertura.
Outra novidade foi implementada no quesito segurança, neste caso com a oferta de detector de objetos no ponto cego (incluindo alerta visual no espelho retrovisor).
Na mecânica, o Fastback Hybrid 2026 continuará equipado com com o conjunto formado pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. O câmbio é o automático CVT de sete marchas simuladas. Dados do Inmetro indicam consumo de 8,9 km/l em trecho urbano e 9,8 km/l em percurso rodoviário com etanol, bem como 12,6 km/l e 13,9 km/l, nesta ordem, com gasolina.
O sistema híbrido será dispensado somente na versão de entrada Turbo 200 e nas variantes topo de linha equipadas com motor 1.3 T270 de 176 ou 185 cv.
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Fonte: direitonews