Max Verstappen falou pela primeira vez sobre os rumores de que sua equipe, a Red Bull, pode ter excedido o limite orçamentário em 2021. O holandês afirmou que a equipe está confiante de que tudo ficará bem.
Verstappen não teve uma boa sessão de qualificação hoje em Singapura, depois que teve que abortar sua última volta rápida no Q3, devido a um erro da Red Bull, que colocou combustível para cinco voltas no carro do holandês, quando seria necessário o suficiente para seis voltas, pois a FIA recolhe uma certa quantidade de combustível para análise, após cada sessão, ficando assim apenas com o P8 para a largada da corrida amanhã.
“Eu não sou um entusiasta de circuitos de rua de qualquer maneira, mas no geral, acho que este é um circuito interessante, muitas curvas e ondulações. Nunca foi realmente o nosso circuito, puramente porque nunca estivemos realmente na luta neste tipo de pista. Em 2018 e 2019 tivemos bons resultados, mas não conseguimos vencer”, disse o piloto da Red Bull.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Continuando, Verstappen também falou pela primeira vez sobre os rumores de que a Red Bull excedeu o limite de orçamento em 2021. “Em última análise, isso é algo entre a equipe e a FIA, eles precisam resolver isso. Do nosso lado, estamos confiantes de que está tudo bem”, acrescentou o holandês.
Na próxima quarta-feira a FIA deve emitir um parecer oficial sobre a situação do limite de orçamento em 2021, que segundo as últimas informações, foi ultrapassado pela Red Bull e também pela Aston Martin.