A performance de Lando Norris no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, não escapou de várias críticas, inclusive do ex-piloto de F1 e atual comentarista, Christijan Albers. O holandês não poupou palavras ao analisar a disputa estratégica de DRS entre Norris e Lewis Hamilton, que segundo ele, custou um lugar no pódio para o piloto da McLaren de maneira ‘embaraçosa’.
Essas disputas utilizando o DRS voltaram a ser um destaque na corrida na Arábia Saudita. Se em 2022 a batalha estratégica com o aerofólio móvel envolveu Max Verstappen e Charles Leclerc, desta vez os protagonistas foram Norris e Hamilton.
“A primeira vez já deveria ser suficientemente embaraçosa, mas acontecer uma segunda vez… Custou muito tempo. Isso também o fez perder a conexão com (Charles) Leclerc, e isso basicamente lhe custou um lugar no pódio”, afirmou Albers em sua análise da corrida em Jeddah.
O ex-piloto também apontou para a falta de aproveitamento do potencial da McLaren. “A McLaren não consegue impor seu domínio. Eles apenas têm que se certificar que tudo esteja bem organizado de A a Z. Garantir que seu pessoal de estratégia esteja atento, ter certeza que seus engenheiros estejam no controle e, o mais importante, garantir que seus pilotos estejam no topo, mas em Jeddah, vimos vários exemplos que nem sempre é assim na McLaren”, encerrou Albers.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania