Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No domingo, 4 de maio, Jeffy Yu, fundador do token de criptomoeda Zerebro, chocou o mundo ao simular sua própria morte em uma transmissão ao vivo. No entanto, na quarta-feira seguinte, ele foi encontrado vivo e bem na casa de seus pais. O San Francisco Chronicle rastreou Yu, que aparentemente forjou sua morte de forma dramática para deixar o mercado cripto e lucrar com a atenção gerada em torno de sua história.
Can we send that dumbass guy Jeffy Yu who faked his own death on X few days ago just to rug a coin? #jailjeffy
CtQraDiRisqaatfWGt8ThrzXSgxdC1z96DpEo8u8pump pic.twitter.com/RvU5de9fpl
— Bat Gremlin 𝕏 (@NFTBatGremlin) May 7, 2025
A simulação de sua morte foi registrada em vídeo, no qual Yu aparece segurando uma arma no queixo e aparentemente disparando, fazendo seu telefone cair. Embora o CryptoSlate tenha noticiado que o incidente ocorreu durante uma transmissão ao vivo na plataforma de memecoin Pump.fun, a plataforma negou qualquer envolvimento com o evento.

Jeffy Yu, fundador do token de criptomoeda Zerebro
Imediatamente após a aparente morte de Yu, um obituário em seu nome foi publicado no Legacy.com, descrevendo-o como “Mártir da Imaginação e Criatividade” e afirmando que ele viveu “com intensidade, brilho e uma devoção à criação”. O obituário foi removido rapidamente.
Além da possível homenagem autoescrita, Yu lançou uma memecoin dedicada a si mesmo, alegando que a moeda, chamada $LLJEFFY, foi criada devido à sua suposta morte. Em uma mensagem de lançamento, Yu escreveu: “Se você está lendo isso, é porque meu gatilho de 72 horas foi ativado, então eu não estou aqui, pelo menos fisicamente”. A moeda rapidamente valorizou à medida que investidores cripto apostaram na história.
Contudo, começaram a surgir suspeitas. A morte de Yu foi cercada de estranhezas desde o início, levando alguns a questionarem se tudo não passava de um golpe elaborado. Um usuário no X observou que Yu teria comprado anúncios na plataforma para promover sua memecoin. A organização de análise de blockchain BubbleMaps identificou movimentações de dinheiro de carteiras associadas a Yu, incluindo uma transferência de $100.000 de seu token Zerebro para o LLJEFFY e uma venda de $1,4 milhão em Zerebro, logo após o aumento no valor do token impulsionado pela atenção gerada pela sua morte simulada.
O valor do LLJEFFY disparou 2.115%, atingindo uma capitalização de mercado de cerca de $105 milhões.
Na quarta-feira, a verdade veio à tona. O San Francisco Standard localizou Yu na casa de seus pais e, ao ser confrontado, ele admitiu: “Fui desmascarado. Fui assediado. Se você pode me encontrar, outras pessoas também podem.” Ele acrescentou que precisaria retirar seus pais da cidade devido à atenção gerada pelo caso. Com os lucros obtidos durante seu breve período como “fantasma”, parece que Yu conseguirá encontrar um bom local para abrigá-los.
Fonte: gazetabrasil