F1: Horner frustrado com situação de Verstappen na qualificação


si202111130087_news

O chefe da Red Bull, Christian Horner, assumiu que a equipe cometeu um erro na qualificação para o GP de Singapura. Horner considera que Max Verstappen tinha velocidade mais do que suficiente para tentar pole position, mas devido à falta de combustível no tanque, ele foi chamado pela equipe para os boxes, e não conseguiu completar sua última volta rápida.

“Foi um erro de cálculo do nosso lado, abastecemos o carro para cinco voltas”, disse Horner à Sky Sports. Como o asfalto secou mais rapidamente do que a Red Bull esperava, Verstappen pôde dar mais uma volta, mas realmente deveria ter sido informado por sua equipe que uma sexta volta estava fora de questão.

“Ele estava perfeitamente posicionado. Mas temos que obter a amostra de combustível depois da sessão. Foi a decisão mais difícil do mundo quando você está dois segundos e meio adiantado no tempo da volta. Mas obviamente precisamos da amostra para a FIA, senão você tem que largar do pit lane. Foi muito frustrante, mas o carro tinha um grande ritmo”, disse Horner.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O segundo título do holandês parece que não vai acontecer em Singapura. “Acho que tornamos mais difícil para nós mesmos largando em P8, mas vamos dar tudo. Checo (Sergio Perez, que vai largar no P2) vai precisar de uma boa largada amanhã, é uma corrida longa”, acrescentou o chefe da Red Bull.

Fato raro a Red Bull admitir um erro próprio, mas dessa vez Horner fez isso, até por que não havia como esconder que havia acontecido algo errado, para Verstappen abortar a volta como fez.

Anteriores MPF participa de cerimônia que atesta integridade e autenticidade dos sistemas de totalização das Eleições 2022
Próxima PF cumpre três mandados de busca e apreensão para apurar suposta compra de votos