Toyota Corolla Cross 2026 europeu traz mudanças que queríamos no Brasil


A Toyota acaba de apresentar o Corolla Cross 2026 reestilizado na Europa, onde está previsto para chegar às lojas em meados deste ano. Além de mudanças estéticas, a marca adicionou a versão GR-Sport, que já existe no Brasil, ao catálogo no “velho continente”. Entretanto, há algumas (boas) diferenças em relação ao modelo disponível no mercado nacional.

Antes, vamos falar das atualizações. No visual, o Toyota Corolla Cross europeu traz uma dianteira bem parecida com o brasileiro, graças à grade frontal no formato de colmeia. No entanto, o modelo 2026 incorpora itens interessantes, como faróis de LED com uma nova assinatura e conectados por uma barra iluminada. Por aqui, essa conexão é feita por uma barra cromada. Já o para-choque é o mesmo nos dois mercados.

Na traseira, mudanças mais sutis. As lanternas ganharam um novo desenho e são diferentes do modelo disponível no Brasil. Além disso, há rodas de 18 polegadas com novo design. Um ponto que chama atenção é que o SUV europeu não tem a saída de escapamento tão à mostra, como acontece por aqui.

Quando o assunto é a versão esportiva, as diferenças aumentam. Ao contrário da proposta da versão brasileira, a Toyota realmente se inspirou no GR Corolla para lançar o Corolla Cross GR-Sport na Europa. O design é mais agressivo, com grade maior, amplas saídas de ar inferiores, para-choques elevados (parecido com o do GR Corolla) e capô mais alongado.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Nota-se também que o logo não fica tão concentrado na frente e sim mais acima, discreto, próximo à ponta do capô. No Brasil, a versão apimentada do SUV médio segue a mesma linha de design das opções mais baratas, apenas com leves retoques. Outra diferença está nas rodas de 19” no modelo europeu, sendo que aqui são de 18”. A versão ainda ganha um tom exclusivo chamado Cinza Storm.

O interior, em contrapartida, é bem similar tanto lá quanto cá. Entretanto, o modelo que será vendido na Europa traz novidades como o console central maior, a alavanca de câmbio reestilizada e uma nova central multimídia de 10,5”.

Além da estética, outro ponto que difere o Toyota Corolla Cross brasileiro do europeu é a motorização. Por aqui, há o conjunto híbrido flex com o motor 2.0 aspirado que rende 122 cv de potência, bem como uma opção a combustão de 175 cv e 20,9 kgfm de torque. Este segundo, aliás, aliado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 10 marchas, equipa a versão GR-Sport disponível por R$ 210.990.

Na Europa, o SUV médio está disponível apenas com sistema híbrido. O mais básico une o 1.8 a gasolina a um elétrico que, juntos, oferecem 138 cv de potência. Já na opção mais cara, há o 2.0 em conjunto com um propulsor elétrico que alcança 194 cv de potência.

O Corolla Cross europeu também tem a suspensão rebaixada em 10 mm e ajustada com uma pegada mais esportiva, bem como a adição do Modo Sport, que promete deixar a direção mais precisa. Até o momento, a Toyota não divulgou os novos preços da linha 2026 do SUV no continente; a atual parte de 38 mil euros (R$ 241 mil em conversão direta).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores “Golpe da maquininha” gera dano moral de R$ 5 mil; TJ-SP declara inexigibilidade de débito e condena banco
Próxima Frederico Siqueira Assume Ministério das Comunicações Após Indicação de Alcolumbre e Desistência de Deputado