Oscar Piastri foi direto ao comentar o lance decisivo com Max Verstappen logo na largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto da McLaren, que saiu por dentro na primeira curva e dividiu espaço com o holandês, afirmou que não tinha a menor intenção de sair daquela disputa em segundo lugar.
“Quando fui por dentro, não sairia da curva 1 em segundo”, disse o australiano. “Obviamente, os comissários precisaram intervir, mas eu achei que estava bem posicionado. No fim, foi isso que me deu a vitória.”
Verstappen cortou a chicane e retornou à pista na frente de Piastri, mas recebeu uma penalização de cinco segundos por ter ganho vantagem fora dos limites do traçado. A punição, paga durante o pit stop do holandês, acabou definindo o resultado da prova, vencida por Piastri com menos de três segundos de vantagem.
O resultado colocou o piloto da McLaren na liderança do campeonato de pilotos, agora com 99 pontos, dez à frente do companheiro de equipe Lando Norris e doze à frente de Verstappen.
Após a corrida, Piastri celebrou a vitória, a terceira dele na temporada, e reconheceu a dificuldade da prova. “Acho que agora preciso de um sofá”, brincou. “Foi uma corrida bem difícil. Estou muito feliz por ter vencido. Fiz a diferença na largada, marquei posição na curva 1, e isso bastou”, acrescentou.
O australiano também destacou o bom desempenho após o pit stop, quando pôde aproveitar o ar limpo para abrir vantagem. “No fim do primeiro stint, eu não conseguia acompanhar Max, acabava com meus pneus. Mas depois do pit stop, o ar limpo ajudou. Ainda precisamos de mais, acho que ele estava um pouco perto demais, mas foi uma ótima corrida e um ótimo final de semana”, encerrou Piastri.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania