Fórmula 1: Russell celebra P3 e aposta no ritmo de corrida


George Russell garantiu a terceira posição no grid de largada para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e avaliou o resultado como positivo para a Mercedes, especialmente após os desafios enfrentados durante a sessão de classificação. Apesar da proximidade com a pole, o britânico reconheceu o bom trabalho da equipe para assegurar uma posição forte para a corrida.

“P3 é um ótimo resultado para nós. Se tivessem nos oferecido isso antes da sessão, teríamos aceitado. Mas quando vemos como tudo ficou apertado no fim do Q3, é inevitável pensar onde poderíamos ter encontrado mais um décimo para disputar a pole”, afirmou Russell.

A interrupção com bandeira vermelha atrapalhou os planos iniciais do time, mas Russell elogiou a execução da volta decisiva: “Foi uma sessão difícil, com a bandeira vermelha cancelando nossa primeira tentativa. Depois disso, tudo se resumiu ao esforço final e acho que fizemos um bom trabalho para garantir uma posição sólida.”

Pensando na corrida, Russell está confiante no desempenho da Mercedes: “Será uma corrida longa, então devemos conseguir aproveitar nosso ritmo. Na sexta-feira, mostramos competitividade, mesmo com Oscar (Piastri, da McLaren) parecendo ter uma certa vantagem sobre o resto do pelotão”, acrescentou.

Com o terceiro lugar no grid, Russell acredita que tem boas chances de subir ao pódio mais uma vez em 2025. “Estamos em uma posição para brigar e, quem sabe, conquistar nosso quarto pódio nas cinco primeiras corridas do ano”, completou Russell.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Coelho causa incêndio em motor e força pouso de emergência de voo da United Airlines
Próxima Putin e o Brasil: quantas vezes o líder russo visitou o país e quantas recebeu líderes brasileiros?