F1: “Errei tentando forçar e não consegui avançar”, afirmou Bortoleto


Gabriel Bortoleto teve uma sessão de classificação complicada neste sábado em Jeddah, encerrando a disputa no 20º e último lugar. Apesar do contratempo, o piloto agradeceu o esforço da equipe Sauber para preparar o carro após a troca de chassi, e destacou o aprendizado como foco para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no domingo.

“Antes de tudo, quero agradecer à equipe pelo trabalho duro em trocar o chassi e deixar o carro pronto a tempo”, disse Bortoleto. “Infelizmente, foi uma sessão de classificação frustrante para mim. Depois de uma primeira volta razoável, não consegui encaixar uma boa tentativa.”

O brasileiro explicou que incidentes inusitados atrapalharam suas voltas seguintes. “Na segunda volta, acabei pegando uma sacola plástica na pista, tive que parar para tirá-la. Na terceira, fui um pouco otimista demais tentando aproveitar o vácuo de Max (Verstappen), perdi o ponto de frenagem e rodei. Estamos sempre no limite, buscando o Q2, mas cometi um erro e não consegui avançar. Hoje não deu certo”, acrescentou.

Bortoleto também destacou que a perda de tempo de pista na sexta-feira, prejudicou sua preparação. “Perder o TL2 e os stints longos ontem certamente não ajudou. Amanhã será uma corrida desafiadora, mas vamos dar o nosso melhor e tentar aprender o máximo possível sobre o comportamento do carro”, encerrou o piloto brasileiro.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Feriadão trava SP: trânsito bate recorde do ano com mais de 1200 km de lentidão
Próxima Brasil sobe 5 posições no ranking global de desenvolvimento humano, aponta relatório da ONU