F1: Comissários não penalizaram Hamilton, mas sim a Mercedes em Singapura


0001173275_hires_00gpyip04mwsxt0esj11d0br8ebl

Depois do TL3 hoje em Singapura, Lewis Hamilton e representantes da Mercedes foram convocados a se apresentarem aos comissários. O heptacampeão está trabalhando nesse final de semana com um piercing no nariz, infringindo assim, uma antiga regra da categoria, que a direção da F1 está aplicando novamente desde o início da atual temporada. A Mercedes não informou à FIA que Hamilton estaria correndo com um piercing no nariz e também foi chamada pelos comissários.

Hamilton não será penalizado. Em um comunicado, os comissários informaram: “Lewis afirmou que havia sido aconselhado por seus médicos a não remover o piercing por enquanto. Em resposta a um pedido dos comissários, a equipe apresentou relatórios de um médico confirmando a declaração do piloto”.

No entanto, a Mercedes recebeu uma multa de € 25.000, pois os comissários entenderam que a equipe não indicou no formulário de verificação, que Hamilton estava usando um piercing no nariz neste fim de semana.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Dessa forma, o heptacampeão ganhou mais um tempo para manter seu piercing no nariz, e a Mercedes com certeza não terá nenhum problema em pagar essa multa.

Anteriores Tiago explica sumiço de A Fazenda 14: “Tomei injeção para caralh*”
Próxima Rússia mantém filiação plena na ICAO, diz agência federal de transporte aéreo