“Quando um militar vê um colega seu ser indiciado, o primeiro sentimento é de constrangimento. […] O segundo sentimento, quando há comprovação, é de indignação, porque eles comprometeram a imagem de uma instituição que sabe que tem que ser preservada.”
🗣❗️ ‘Não tem mais dia 8’, diz ministro da Defesa criticando politização das Forças Armadas
O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (5) que riscou o 8 de Janeiro de seu calendário, referindo-se aos ataques às sedes dos Três Poderes em 2023.
“Essa… pic.twitter.com/Y7GSEQ7xi3
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 5, 2025
PEC contra retorno de militares à caserna gera resistência
“A nossa PEC é para que quem for e se eleger, ótimo. Se não se eleger, ele está fora da vida política, mas não é novidade no Brasil, porque o juiz quando sai não volta. O promotor quando sai não volta, porque ele se elege com prerrogativas, com ferramentas do Estado, que usa para se eleger e volta para lá”, afirmou.
Forças Armadas querem mais investimento
“Pensamos inicialmente em 2% do PIB [produto interno bruto], mas isso ultrapassava os orçamentos da educação e da saúde. A nova proposta será mais realista e terá crescimento gradual. A grande vantagem é a previsibilidade: saber que vamos poder pagar as prestações. Hoje temos 1% do PIB, mas 92% são receitas obrigatórias. Isso nos sufoca”, disse.
📣💬 José Mucio relembra ataques em Brasília e defende PEC contra politização das Forças Armadas
Em coletiva, o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, relembrou os impactos dos ataques às sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023, dizendo que se sentiu constrangido ao ver… pic.twitter.com/fAYLchuvzK
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 5, 2025
Fonte: sputniknewsbrasil