Prefeitura e IFMT fortalecem parceria para trazer Agronomia a Diamantino


O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio Santos, nesta segunda-feira (05.05) para discutir a implantação do curso superior de Agronomia no campus da cidade. A reunião marcou mais um avanço concreto na ampliação da oferta de ensino superior no município, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional.

De acordo com o reitor Júlio Santos, o estudo que define o funcionamento do curso já está em andamento. O próximo passo será buscar, em Brasília, junto ao Ministério da Educação, os recursos necessários para viabilizar a construção da estrutura física dos laboratórios que abrigarão a nova graduação.

A Prefeitura também articula parcerias com áreas produtivas do município, que poderão ser utilizadas como espaços de aprendizado prático. Nessas áreas, os estudantes poderão realizar estudos de solo, atividades de campo e experiências que complementam a formação em sala de aula.

“Queremos que os estudantes tenham acesso à teoria e à prática, com ensino de qualidade, aqui mesmo em Diamantino. Esse curso vai ajudar a formar profissionais preparados para fortalecer ainda mais a agricultura da nossa região”, destacou o prefeito Chico Mendes.

Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Milton Criveletto; o Diretor-geral, Givaldo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima; o líder do governo na Câmara, vereador Alex Rupolo; e os vereadores Augusto Casseta, Gonçalina Souza e Eraldes Catarino.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Falta de chuvas pode afetar produção nacional de milho
Próxima Deputado apresenta projeto que visa proibir camisa vermelha na Seleção Brasileira