“Reunião sobre temas de interesse da relação bilateral Brasil-EUA com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, antes da Global Milken Conference”, disse o ministro nas redes sociais.
Haddad busca manter a continuidade dos diálogos que vinham sendo conduzidos durante a presidência de Joe Biden. Na última quarta-feira (30), o ministro foi questionado por repórteres sobre a possibilidade de discutir com o governo norte-americano a nova rodada de tarifas comerciais impostas por Trump, que afetam produtos de diversos países, incluindo o Brasil.
O ministro respondeu que o tema poderia, sim, ser abordado, mas destacou que a interlocução principal com a Casa Branca nesse assunto está a cargo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Além da agenda com autoridades, Haddad está nos Estados Unidos para uma série de compromissos com investidores e gigantes do setor de tecnologia, como Google, Amazon e Nvidia. O objetivo é avançar nas conversas sobre inteligência artificial, expansão de data centers e marco regulatório brasileiro para o setor digital.
Na próxima terça (6), Haddad viaja ao México, onde encerra a agenda na quarta (7) com um café da manhã com brasileiros que atuam no país e uma reunião com o secretário do Tesouro e Crédito Público mexicano, Edgar Zamorra.
Fonte: sputniknewsbrasil