Ressarcimento com dinheiro público é novo roubo contra aposentados


Da Redação

A Bronca Popular

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acena com um Plano de Ressarcimento Excepcional para os aposentados e pensionistas vítimas de uma das maiores fraudes da história da Previdência Social, o que se desenha nos bastidores é um novo assalto — agora com verniz legal.

Roubaram mais de R$ 6 bilhões com descontos indevidos, promovidos por entidades associativas ligadas a um esquema criminoso de colarinho branco, e agora pretendem cobrir o rombo com dinheiro público. É inaceitável.

O que deveria estar em pauta é a punição exemplar dos envolvidos, a expropriação integral dos bens dos criminosos — sejam eles empresários, servidores, dirigentes ou políticos — e o imediato ressarcimento dos lesados com recursos confiscados dos fraudadores.

Qualquer outro caminho, como o que está sendo articulado pelo INSS com o aval da Advocacia-Geral da União, configura mais uma violência contra os aposentados, pensionistas e todos os brasileiros que arcam com os custos do Estado.

A devolução aos aposentados é justa e urgente.

Mas não às custas do Tesouro Nacional.

Que paguem os responsáveis, tostão por tostão.

E isso inclui todos que facilitaram o esquema, de dentro ou de fora do governo — inclusive o ex-ministro Carlos Lupi, que chefiava a pasta da Previdência enquanto o escândalo se desenrolava debaixo do seu nariz.

Sem punição rigorosa, confisco de bens e transparência absoluta, esse plano do INSS é apenas mais um capítulo de impunidade e cinismo institucional.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Prefeito alega alta no preço e falta de estrutura como motivos para não realizar o “Peixe Santo”
Próxima Cilindro de gás explode e vendedor de balões tem pernas dilaceradas em Boa Esperança do Norte