Mídia: militares da Síria expulsam comboio militar dos EUA na província de Al-Hasakah


25122518-1

Um grupo de guardas do Exército sírio parou na sexta-feira (30) um comboio de forças de ocupação dos EUA, disse a agência síria SANA.
A SANA detalhou que o grupo de quatro veículos blindados militares foi bloqueado na província de Al-Hasakah, antes de ser expulso.
As fontes explicam que isso aconteceu quando o comboio tentou chegar ao distrito de Tel Barak.
Militantes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) junto de Veículo de Combate Bradley dos EUA durante exercício militar conjunto da Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente perto da localidade de Al-Malikiya, província de Al-Hasakah, Síria, 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022

Damasco não reconhece e rejeita a presença dos EUA na Síria. Apesar de reconhecer a derrota do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) desde 2017, Washington justifica sua presença no país árabe como uma forma de combater o grupo, concentrando-a no norte e nordeste do país, onde há uma grande produção de petróleo e trigo. A Síria também condena a presença da Turquia.
Dentre as forças estrangeiras presentes no território sírio, apenas as da Rússia são reconhecidas como legítimas por Damasco.
Anteriores MP Eleitoral recomenda que emissora de TV em MT retifique informações falsas divulgadas no Programa Jane Nezzi
Próxima Candidata ao Senado por PE sofre acidente em evento e passa por cirurgia