Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou seu perfil na plataforma X, neste domingo (20), para compartilhar uma foto que revela a cicatriz da cirurgia abdominal à qual foi submetido em 13 de abril. O procedimento foi necessário devido a complicações decorrentes da facada sofrida em 2018. A imagem mostra os pontos na região abdominal do ex-chefe do Executivo, além de um dreno próximo ao local da intervenção. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.

(Instagram)
Na publicação, Bolsonaro informou que seu quadro de saúde é estável e que continua em processo de recuperação. Ele detalhou que ainda está recebendo nutrição venosa e realizando sessões diárias de fisioterapia para acelerar a recuperação.
“Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa, e realizando sessões diárias e mais acentuadas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para alta da UTI”, declarou Bolsonaro. (Confira a íntegra da mensagem no final da matéria).
O ex-presidente também informou que os médicos retiraram o curativo da região central dos pontos para limpeza e avaliação, além de um dreno posicionado na lateral esquerda do abdômen. “Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença”, acrescentou.
Conforme boletim médico divulgado anteriormente neste domingo, Bolsonaro apresenta “boa evolução” no pós-operatório, com pressão arterial controlada. Ele continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e segue com sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Eis a íntegra da declaração de Bolsonaro:
Sigo internado na UTI do Hospital DF Star, ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos.
Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões diárias e mais intensas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há uma data definida para minha alta da UTI.
Hoje pela manhã, os profissionais retiraram o curativo na área dos pontos centrais para limpeza e avaliação da situação, além de um dreno posicionado na lateral esquerda do meu abdômen.
Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença.
Brasília, 20 de abril de 2025
Jair Bolsonaro
Fonte: gazetabrasil