F1: Verstappen descarta culpar simulações por problemas do RB21


Max Verstappen não acredita que os problemas do RB21, carro da Red Bull em 2025, tenham raízes no túnel de vento da equipe, como falou Christian Horner recentemente. Para o tetracampeão de Fórmula 1, a instabilidade do monoposto precisa ser vista em um panorama maior.

“Bem, eu não culparia tudo nisso [no túnel de vento]. Os outros nos alcançaram, isso é claro. Claro, também evoluímos, mas não tanto quanto algumas outras equipes”, comentou o holandês em conversa com o site GPBlog.

Sobre como a mudança de regulamento para o próximo ano, Verstappen disse: “[Em 2026] teremos um carro completamente diferente. Não dá para comparar. Pode ser que outra equipe acerte tudo dessa vez.”

“Isso funcionou bem em 2022 e 2023, claro, com aqueles novos regulamentos. Foi no mesmo inverno. E mesmo antes, em 2021, também tínhamos um carro bastante forte. Outra geração de carros. E no início das novas regras em 2014, 2015 e depois em 2016, a Red Bull também tinha um carro muito bom. Só que o motor não estava no nível”, concluiu.

Verstappen atualmente é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, com 164 pontos, 13 a menos que o líder, Lando Norris, da McLaren. O holandês não esconde sua frustração com o carro e, segundo rumores, deve deixar a Red Bull ao final deste ano. O destino seria a Aston Martin.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Nota técnica do MPF aponta inconstitucionalidade em propostas que vetam banheiros a pessoas trans
Próxima Moraes autoriza prisão domiciliar para ex-presidente Fernando Collor; saiba os motivos