Vivendo uma fase dominante na Fórmula 1, a McLaren chega ao GP da Arábia Saudita com três vitórias nas últimas quatro corridas e seus dois pilotos liderando o campeonato. Ainda assim, Oscar Piastri não acredita que a equipe britânica terá caminho livre em Jeddah e prevê uma disputa mais acirrada neste final de semana.
Vencedor das etapas da China e do Bahrein, Piastri ocupa a vice-liderança do campeonato, com 74 pontos, apenas três atrás de seu companheiro Lando Norris. Apesar do bom momento, o australiano adota cautela quanto às expectativas para o circuito de rua saudita.
“É um pouco difícil dizer neste momento”, afirmou Piastri, ao ser questionado se a McLaren chega como favorita. “A China era uma pista que exigia muito da frente do carro, especialmente no sábado, e mesmo assim fomos muito rápidos, então não estou muito preocupado.”
Piastri destacou que o alto nível de aderência em Jeddah, costumava beneficiar a McLaren, mas ponderou que, neste ano, o cenário pode favorecer também outras equipes. “Acho que isso vai salvar alguns outros agora, então espero que seja uma disputa apertada por aqui”, acrescentou.
Comparando o traçado saudita com o circuito de Suzuka, no Japão, por conta da velocidade nas curvas, o piloto da McLaren reconheceu a possibilidade de a Red Bull Racing voltar à brigar na frente. “Vamos ver se a Red Bull participa da disputa por aqui, ou se mais alguém nos desafia. Espero que sejamos rápidos, mas com alguma oposição”, concluiu o australiano.
A etapa de Jeddah será mais um teste para confirmar se a McLaren mantém o embalo ou se a concorrência conseguirá se reaproximar após o domínio recente da equipe britânica.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania