Fake news tenta envolver vereador de Tangará em escândalo sexual


Da Redação

A Bronca Popular

Um vídeo gravado na região do assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra, foi usado de forma irresponsável para espalhar uma fake news envolvendo um suposto ato sexual entre um vereador e um ex-assessor parlamentar.

Na gravação, um homem aparece saindo do mato, mas sem qualquer cena de sexo ou possibilidade de identificação clara.

Mesmo assim, uma página sensacionalista na internet divulgou o vídeo afirmando, sem provas, que mostraria um vereador em ato sexual com um assessor homossexual.

É possível, no entanto, que o rapaz citado na publicação tenha de fato criado um perfil no site de acompanhantes FatalModel — onde há fotos sensuais e vídeos explícitos associados ao seu nome — e que isso tenha sido usado para sustentar a fake news.

Ocorre que o rapaz não pertence mais aos quadros da Câmara Municipal de Tangará da Serra desde o final de 2024.

Em resposta à publicação, ele afirmou ser vítima de montagem e informou que está tomando providências legais:

“Usaram minhas imagens indevidamente para montar um perfil fake neste site. Estou sendo orientado a tomar providências a respeito disso. Até vocês dessa página poderão responder criminalmente por divulgarem essa informação falsa”, escreveu.

A Câmara de Tangará da Serra também se posicionou oficialmente.

Em nota, manifestou repúdio à divulgação da notícia falsa, que chamou de “irresponsável e antiética”, e afirmou que “tal atitude atenta contra a honra e a dignidade dos parlamentares, e constitui um ataque institucional ao Parlamento Municipal”.

A Casa Legislativa reforçou que tomará as medidas legais cabíveis e destacou que “não tolerará ações que busquem manchar a integridade de seus representantes”.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Idoso é preso em flagrante por desmatamento em área ambiental e porte ilegal de arma
Próxima Operação da Polícia Civil mira grupo criminoso especializado em fraudes bancárias