Fórmula 1: Piastri pede tratamento igual da McLaren na disputa com Norris


Oscar Piastri reforçou a importância de a McLaren manter o equilíbrio no tratamento entre seus dois pilotos, especialmente agora que tanto ele quanto Lando Norris estão na briga pelo título na Fórmula 1 na temporada 2025. O australiano pediu que a equipe evite favorecimentos na distribuição de atualizações dos carros ao longo da temporada.

“Quando temos a oportunidade de manter tudo igual e oferecer o mesmo carro a cada final de semana, devemos fazer isso”, afirmou Piastri, nesta quinta-feira antes do GP da Arábia Saudita.

Na visão do piloto, as sessões de classificação tem se tornado cada vez mais decisivas na atual temporada, e ele destaca o valor de largar em posição de vantagem, especialmente quando se tem um companheiro de equipe com desempenho semelhante. “A sessão de classificação é incrivelmente importante. Com dois pilotos no mesmo carro e com ritmos muito próximos, estar na frente faz bastante diferença, mas já vimos que não é tudo. Ainda assim, boas classificações serão importantes.”

Piastri também comentou a diferença de abordagem da McLaren entre esta temporada e o ano passado, quando Norris geralmente recebia as atualizações antes. Para ele, o cenário agora é outro. “Acho que este ano a situação é muito diferente. Em 2024, estávamos tentando reduzir o déficit de pontos no campeonato de construtores, então havia urgência em trazer melhorias o mais rápido possível”, acrescentou.

Agora, com a equipe de Woking em boa posição nos campeonatos de pilotos e também no de construtores, o foco está mais equilibrado. “Estamos em uma situação diferente. Já temos uma vantagem razoável no campeonato de construtores e os dois pilotos estão brigando pelo título. Então, é esperado que tenhamos as mesmas chances e o mesmo equipamento para disputar o título de pilotos”, completou o piloto australiano.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Alta Corte da Espanha rejeita extradição de Oswaldo Eustáquio, vê “motivação política” em pedido do Brasil e encerra ação
Próxima Governo federal nomeia novo presidente do INSS em meio a escândalo de fraude