F1: “Não é fraqueza”, disse Vettel sobre sinceridade de Norris


O ex-piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel, elogiou publicamente a forma como Lando Norris lida com suas obrigações junto à imprensa, defendendo o britânico das críticas que costuma receber por ser autocrítico demais, após desempenhos abaixo do esperado.

Durante o final de semana do GP do Bahrein, Norris admitiu ter ficado ‘sem rumo’ ao volante do McLaren na sessão de classificação e disse que precisava de um ‘grande reset’ para reencontrar seu melhor nível. Essas declarações, como outras similares no passado, despertaram preocupações entre ex-pilotos como Nico Rosberg, Jacques Villeneuve e Martin Brundle, que veem risco de impacto psicológico negativo tanto na performance quanto na vida pessoal do piloto.

Mas Vettel, tetracampeão de F1, discorda dessas opiniões. Para ele, a franqueza de Norris é um sinal de maturidade e até mesmo um exemplo positivo para os fãs mais jovens da Fórmula 1.

“Acho que é um desenvolvimento positivo, porque somos pessoas normais. Temos problemas normais como todo mundo,” disse Vettel em entrevista à Reuters. “Heroísmo é ótimo, mas parte disso também é falar sobre suas dificuldades e fraquezas. Acho que é uma grande evolução ver e testemunhar verdadeiros exemplos.”

Vettel reforçou ainda que essa postura deve ser vista como um avanço, mesmo que alguns não a compreendam no momento: “Não vejo isso como sinal de fraqueza. Pode ser criticado por algumas pessoas, mas olhando de forma mais ampla, acredito que é simplesmente progresso”, acrescentou.

Norris, por sua vez, já afirmou que é perfeitamente capaz de separar suas falas públicas de seus sentimentos pessoais e que a sinceridade com a imprensa não interfere em seu desempenho dentro das pistas.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores China alerta para retaliações por acordos que visem isolamento econômico e afetem seus interesses
Próxima 'Nosso papel como grupo é mais vital do que nunca', diz Mauro Vieira em reunião do BRICS