Para o príncipe Khalid bin Sultan Al-Abdullah Al-Faisal, a possibilidade da Arábia Saudita ter uma equipe no grid da Fórmula 1 não é algo distante. O crescimento do esporte está chamando a atenção dos sauditas, já conhecidos por seus investimentos de alto nível dentro do mundo esportivo.
“Pode acontecer, e pode acontecer em breve, se você observar o crescimento [do esporte]. Se você for comprar uma equipe de Fórmula 1, as pessoas vão comprá-la para lucrar, especialmente se for adquirida por uma das empresas do PIF.”, disse ele, se referindo ao Fundo de Investimento Público saudita.
“Vemos que a Fórmula 1 está alcançando novos mercados, as vendas estão aumentando globalmente. Não é fácil dizer qual equipe comprar e como gerenciá-la. Mas temos muito interesse… estamos sediando corridas da Fórmula 1, patrocinando equipes. Então, não me surpreenderia se virmos o anúncio de uma equipe saudita.”
“Pessoalmente, eu gostaria de ver uma equipe saudita”, disse o príncipe Khalid. Mas se a Arábia Saudita ou uma das empresas sauditas se envolverem em uma das equipes, eu gostaria que fizessem da maneira certa e fossem bem-sucedidos. É uma pergunta complicada, mas por que não?”, finalizou ele.
A partir de 2026 a Fórmula 1 terá 11 equipes no grid, com a entrada da Cadillac. O regulamento permite até 26 carros, ou seja, mais duas equipes. Porém, é necessária a aprovação da alta cúpula, um problema que a Cadillac enfrentou, mas que dificilmente uma equipe saudita enfrentaria no atual cenário.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania