F1: Senna volta a ser homenageado com camisa especial no futebol


Em 1985, um jovem brasileiro de 25 anos colocou seu nome na história da Fórmula 1 como vencedor de prova. O circuito era o Estoril, em Portugal. E o jovem era Ayrton Senna, que dava seus primeiros passos rumo a uma história de sucesso no automobilismo.

Essa vitória rendeu ao brasileiro o apelido de “Rei da Chuva”, já que foi conquistada com uma Lotus 97T embaixo de um temporal, destacando uma característica que marcaria a carreira de Ayrton até os dias de hoje.

Na próxima segunda-feira a vitória completa 40 anos, e o Estoril Praia Clube, time de Portugal, vai homenagear o tetracampeão com um uniforme especial que não será comercializado. A equipe utilizará a camisa no jogo de 19 de abril, contra o Braga.

O uniforme é predominantemente preto, para representar o clube e terá a data da conquista de Ayrton junto ao desenho do traçado lusitano. Na frente, as cores verde, amarelo e azul, exatamente como o piloto utilizava em seu capacete.

“Temos um grande orgulho em que o trajeto vitorioso de Ayrton Senna se tenha iniciado no Estoril, naquela inesquecível tarde chuvosa, cujas memórias são e serão transmitidas de geração em geração, tanto pelos cascalenses, como por todos os portugueses apaixonados pelo automobilismo”, disse António Nobre, diretor de Marketing do Estoril Praia Clube.

Essa não é a primeira vez que Ayrton Senna é homenageado dessa forma. Em 2018, o Corinthians, clube de coração do piloto, lançou uma edição especial em preto e dourado, em alusão à Lotus, para comemorar o primeiro título do paulistano. Sucesso de vendas, a camiseta entrou para a história do futebol nacional e chegou a ser considerada como a segunda mais bonita do mundo naquele ano pelo site especializado Footy Headlines.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Santos demite técnico Pedro Caixinha após derrota para o Fluminense
Próxima Ex-presidente Fernando Collor tem prisão domiciliar negada e vai para penitenciária em Maceió