Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um tiroteio na tarde desta quinta-feira (17) deixou ao menos seis pessoas feridas no campus da Universidade Estadual da Flórida (FSU), em Tallahassee. Segundo autoridades locais, um suspeito foi detido e está sob custódia. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
O alerta de emergência da universidade foi acionado por volta do meio-dia (horário local), orientando os estudantes a buscarem abrigo imediatamente. O aviso indicava a presença de um atirador ativo nas imediações do centro estudantil da instituição.
Em meio ao caos, alunos foram flagrados em vídeos compartilhados nas redes sociais correndo pelas ruas enquanto sirenes ecoavam ao fundo. Imagens também mostraram dezenas de ambulâncias, caminhões dos bombeiros, viaturas policiais e equipes da SWAT cercando o campus.
Active shooter reported in the area of Student Union at Florida State University (FSU). At least 4 victims at nearby hospital, witness reports seeing someone exit student union with handgunhttps://t.co/GDJkxOUezvpic.twitter.com/O6WoEmiakn
— News Channel3 Now (@newschannel3now) April 17, 2025
A estudante Emily Palmer, de 21 anos, relatou em entrevista à CNN americana que foi retirada por policiais com as mãos erguidas e se disse em estado de choque. “Estou tremendo… É muita coisa acontecendo. Estou preocupada com meus amigos que ainda estavam em aula”, afirmou.
Outro aluno, Joshua Sirmans, de 20 anos, contou que estava na biblioteca principal da universidade quando os alarmes começaram a soar. Ele e outros estudantes foram escoltados por agentes, também com as mãos levantadas, como medida de segurança.
O Hospital Memorial de Tallahassee confirmou que está recebendo feridos do incidente e mobilizou equipes para atendimento emergencial. Um comunicado no site da instituição afirmou que “ainda não há informações específicas, mas todos os esforços estão sendo feitos para garantir cuidado e apoio às vítimas”.
O FBI também foi acionado e já está na cena do crime, assim como a Procuradoria-Geral da Flórida, que informou, por meio do procurador James Uthmeier, que acompanha a situação. “Estamos respondendo ao caso de atirador ativo no campus da FSU e daremos atualizações assim que possível”, escreveu em postagem na rede X.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, também se manifestou: “Nossas orações estão com a família FSU. As forças de segurança do estado estão atuando ativamente.”
As aulas e todos os eventos da universidade foram cancelados para o restante do dia. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque ou se há mais suspeitos envolvidos.
Fonte: gazetabrasil