Nave Soyuz MS-26 deixa Estação Internacional e volta à Terra com cosmonautas da Rússia e dos EUA


O sistema de propulsão da nave deverá iniciar a frenagem por volta das 21h27, no horário de Brasília, fornecendo o impulso necessário para tirar a Soyuz MS-26 da órbita.
Em seguida, a nave entrará nas camadas densas da atmosfera e se separará em módulos. O módulo de descida, que transporta a tripulação, deverá pousar por volta das 22h21, horário de Brasília, nas estepes do Cazaquistão.
O foguete Soyuz-2.1a com a espaçonave de carga Progress MS-22, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), decola de uma plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024

Ovchinin, Vagner e Pettit estão a bordo da EEI desde 11 de setembro de 2024. Durante esse período, os cosmonautas russos realizaram mais de 40 experimentos e fizeram uma caminhada espacial, em dezembro, quando instalaram o espectrômetro All Sky Monitor no exterior da estação.
A Rússia, apesar das sanções estadunidenses, continua cooperando com Washington no setor espacial. A Roscosmos e a NASA mantêm contatos regulares quanto a seus empreendimentos espaciais. “Não importa o que aconteça, [nesta área] tudo continua.”
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Plataformas digitais ganham espaço entre brasileiros que buscam entretenimento online
Próxima F1: “Vamos esperar para ver”, disse Wolff sobre motores de 2026