Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz veterana Maria Gladys, conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira como Lucimar na versão original de “Vale tudo”, está novamente desaparecida e em situação de vulnerabilidade. Desta vez, a notícia foi dada por sua filha, Maria Thereza Mello Maron, que fez um apelo emocionado nas redes sociais nesta quinta-feira (10). Segundo o relato, a atriz de 85 anos está perdida pelas ruas do município de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais, sem dinheiro e confusa.

(Divulgação)
Maria Gladys, que também brilhou em novelas como “Top model” e “O beijo do vampiro”, já havia preocupado familiares e fãs no início deste ano, quando desapareceu durante algumas horas após o Réveillon em Copacabana. Na ocasião, foi encontrada rapidamente.
Agora, o drama se repete, e a filha clama por ajuda para trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro. “Ela está na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar, para que eu possa trazê-la pra minha casa. Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte, precisa de táxi pra chegar a Volta Redonda, de lá vir pro Rio, e eu buscá-la na rodoviária. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o Pix dela”, escreveu Maria Thereza em seu perfil online.

Foto: Bazilio Calazans/Globo
A própria Maria Gladys também utilizou suas redes sociais para comunicar sua situação delicada e expressar o desejo de retornar ao lar. Maria Thereza compartilhou as postagens da mãe em seu apelo aos seguidores.
A atriz, que voltou aos holofotes nos últimos anos também pelo sucesso de sua neta, a atriz anglo-brasileira Mia Goth (estrela de filmes como “Pearl” e “Maxxxine” e casada com o ator Shia LaBeouf), enfrenta agora um momento delicado. Mia Goth é filha de Rachel Goth, outra filha de Maria Gladys.
A preocupação com a saúde e o bem-estar de Maria Gladys é grande entre seus fãs e colegas de profissão. A filha espera que a comoção e a solidariedade do público possam ajudar a trazer a atriz de volta para o Rio de Janeiro em segurança.
O recente histórico de desaparecimento da atriz também é motivo de apreensão. Na virada de 2024 para 2025, Maria Gladys deixou a família apreensiva ao sumir após celebrar o Ano Novo na Praia de Copacabana. Na ocasião, Maria Thereza não a encontrou no apartamento onde estavam hospedadas.
Na manhã de 1º de janeiro, a filha chegou a postar: “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5 da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”. Felizmente, cerca de duas horas depois, Maria Thereza tranquilizou a todos: “Consegui achá-la. Está no Hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto, é porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei, entrei em pânico. Gratidão”.
Agora, a esperança é que a união de esforços possa trazer Maria Gladys de volta ao Rio de Janeiro e garantir que receba o apoio e os cuidados necessários.
Fonte: gazetabrasil