F1: Russell enfrenta problemas, mas leva Mercedes ao P2 no Bahrein


George Russell enfrentou uma série de contratempos técnicos durante o GP do Bahrein de Fórmula 1, mas ainda assim conseguiu levar sua Mercedes ao segundo lugar e conquistar mais um pódio importante para a equipe.

“Foi uma corrida realmente desafiadora”, afirmou o britânico. “Tivemos problemas nas doze voltas finais, incluindo uma falha no sistema ‘brake-by-wire’. O pedal de freio estava inconsistente, e precisei fazer vários ‘resets’ para que voltasse a funcionar corretamente.”

Segundo Russell, a situação tornou o fim da prova extremamente imprevisível. “Por dez voltas seguidas, em cada curva, eu não sabia se teria a mesma resposta dos freios. Isso certamente comprometeu a corrida, mas terminar em segundo lugar nessas condições é algo enorme”, disse ele.

Os problemas não se limitaram ao sistema de freios. De acordo com o piloto, falhas de comunicação afetaram também o funcionamento do DRS. “Tivemos dificuldades com o transponder e os sinais enviados ao carro, então precisei acionar o DRS manualmente. Em um momento, apertei o botão do rádio e percebi que o DRS estava aberto. Fechei imediatamente e tirei o pé do acelerador, o que me fez perder tempo. Felizmente, os comissários entenderam que não houve ganho esportivo”, acrescentou.

Apesar dos obstáculos, Russell valorizou o resultado e destacou o esforço da equipe. “Todos esses problemas atrapalharam o stint final, mas o mais importante é que saímos daqui com mais um pódio e bons pontos”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisadores encontram raros contos de Merlin e do rei Arthur em manuscrito do século XIII (FOTOS)
Próxima Deputados da base que apoiaram urgência da anistia romperam com o governo Lula, diz líder do PT