Fórmula 1: Haas satisfeita com os dois carros pontuando no Bahrein


A Haas deixou para trás a frustração da sessão de classificação e conquistou um expressivo resultado no GP do Bahrein de Fórmula 1, com os dois carros terminando na zona de pontuação. Esteban Ocon cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Oliver Bearman, que largou da 20ª posição, fechou em décimo, garantindo seu primeiro ponto da carreira na F1.

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, destacou o desempenho coletivo como chave para o bom resultado: “Foi um grande dia. Estou muito feliz, principalmente depois da decepção de ontem, mas ninguém desistiu. Sabíamos o que precisávamos fazer, tínhamos ritmo no carro e dois pilotos capazes de entregar. Não sonhávamos com um resultado duplo nos pontos, mas pela forma como conduzimos a corrida e como os pilotos se portaram, fomos convictos e proativos. Foi uma resposta forte às dificuldades, uma atuação fantástica de toda a equipe”, concluiu.

Esteban Ocon também celebrou a recuperação, especialmente após o erro no sábado: “Estou muito feliz pela equipe, porque ontem eu cometi um erro e sabia que havia mais potencial no carro. Hoje tudo saiu conforme o planejado. Fizemos uma ótima largada e seguimos uma estratégia agressiva para já estar na zona de pontos. Foi o máximo que poderíamos fazer, principalmente depois do safety car, que nos colocou em uma situação complicada. Ollie também fez um ótimo trabalho saindo de P20. Um resultado excelente para a equipe, estou orgulhoso”, acrescentou.

Já Bearman, que garantiu seu primeiro ponto na Fórmula 1, mostrou satisfação com seu desempenho: “Foi uma ótima corrida e passou voando. Nas últimas vinte voltas, após o safety car, tive que me defender com tudo da pressão da Mercedes atrás e ainda tentar atacar na frente. Estou muito feliz por levar um ponto para a equipe depois de um sábado difícil. Claro que o safety car nos ajudou um pouco, mas me senti bem desde o primeiro stint. O segundo, com os pneus duros, foi mais complicado, mas consegui segurar a posição mesmo com carros mais rápidos ao redor. Estou orgulhoso do que fiz hoje, e a equipe também teve um desempenho fantástico”, finalizou o jovem piloto.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Último vídeo no canal

Fonte: f1mania

Anteriores IPCA: Inflação Avança 1,31% em Fevereiro, Maior Alta em 22 Anos
Próxima Mídia: deputados do União Brasil pedem que Pedro Lucas rejeite assumir Ministério das Comunicações