Depois de lançar oficialmente o Jaecoo 7, chegou a vez de apresentar o Omoda E5 ao mercado brasileiro. O SUV elétrico será vendido por aqui em versão única por R$ 209.990. Desta forma, os principais concorrentes serão o BYD Yuan Plus e Volvo EX30. Vale lembrar que, depois, conforme apurado por Autoesporte, o carro também chegará às lojas em uma configuração híbrida plena (HEV).
Para os 2 mil primeiros clientes de Jaecoo 7 e Omoda E5, a fabricante ainda vai dar um presente: três anos de revisões grátis e de combustível. Isso será feito por meio de um repasse direto aos compradores: R$ 10 mil no caso do Jaecoo 7 e R$ 5 mil para o Omoda E5.
O Omoda E5 é equipado com um motor elétrico dianteiro com 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Desta forma, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, segundo a fabricante. Já a velocidade máxima é de 172 km/h.
O conjunto de baterias de 61 kWh, formadas por íons de lítio, rende uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP. Na homologação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, o número é um pouco menor, de 345 km.
Vale lembrar que a garantia do veículo é de 7 anos ou 150 mil km. Já a bateria tem cobertura de 8 anos.
O Omoda E5 tem 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Já o porta-malas comporta 378 litros.
Entre os itens de série do Omoda E5 estão ar-condicionado digital de duas zonas, detecção de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, teto solar e bancos com ventilação e aquecimento.
A Omoda é uma fabricante chinesa que pertence ao grupo Chery (e sem relação com a Caoa Chery) e que chega ao Brasil acompanhada da Jaecoo. É justamente por esse motivo que você já deve ter lido o nome “Omoda Jaecoo”. As duas marcas, juntas, terão 50 concessionárias espalhadas por 17 estados do Brasil. Todas serão inauguradas em abril.
Inicialmente, além do Omoda E5, será oferecido outro modelo: o Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in que já testamos. E um ponto ainda não definido na operação da Omoda Jaecoo no Brasil é a produção local. A companhia afirma que pretende começar a fazer carros no país “bem antes” de 2028. Aliás, um acordo recente com a Caoa Chery formalizou a doação de parte do terreno de Jacareí (SP) para a empresa.
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Fonte: direitonews