Bolsonaro é internado no RN após sentir dores abdominais


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta sexta-feira (11), em um hospital da cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e posteriormente transferido para uma unidade de Natal, após sentir fortes dores abdominais quando participava do lançamento do projeto Rota 22, uma série de oficinas e seminários pelo país organizados pelo PL.
A jornalistas, o senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava Bolsonaro na viagem, informou que o incômodo começou quando passavam pela cidade de Tangará, e afirmou que ainda não se sabe se ele precisará de cirurgia.
“Estivemos há pouco no Hospital Regional de Santa Cruz, onde ele foi muito bem atendido. Em seguida, nós solicitamos à Polícia Militar do estado, através do coronel Melo Araújo, que teve na anuência com a governadora Fátima [Bezerra], o helicóptero que o transportou para Natal. Ele já está agora no hospital sendo atendido por uma equipe que vai estar sintonizada com o seu médico, o doutor Macedo. Nós esperamos que isso seja apenas uma intercorrência mais simples, que não haja necessidade de uma intervenção cirúrgica. Estamos indo agora de carro para Natal para acompanhá-lo”, afirmou o senador.
Posteriormente, um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmou em suas redes sociais que o mal-estar do ex-presidente tinha como causa aderências relacionadas à facada que recebeu em 2018.

“A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz, onde foi avaliado com reflexos de aderências [consequências permanentes da facada que sofreu] e, então, foi sedado para exames. Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido de helicóptero para Natal, para uma unidade hospitalar com mais recursos”, disse o vereador.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Especialistas Alertam sobre Três Medicamentos Comuns que ‘Podem Causar Morte Súbita’
Próxima 'Peixe santo' em Várzea Grande terá cinco pontos de venda a partir de quarta-feira