Junto com o lançamento da nova versão topo de linha Extreme, a Volkswagen oficializa a chegada ao mercado da linha 2026 do T-Cross com outras novidades. Logo de cara, a marca confirma que todas as versões do SUV compacto agora podem sair de fábrica equipadas com a multimídia VW Play Connect. A central conta com 15 aplicativos, internet embarcada e conectividade para funções com travar e destravar o veículo, localização em tempo real, acionamento da buzina e pisca alerta, modo manobrista, controle de perímetro e outras.
Especificamente para a versão Highline, o T-Cross 2026 recebe ‘light strip’ (barra de LED frontal que interliga os faróis), carregamento por indução com refrigeração e pacote ADAS (opcional) com assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist). Já para a intermediária Comfortline, há agora chave com acabamento cromado, carregamento por indução com refrigeração e a já citada VW Play Connect.
Sob o capô, O T-Cross 2026 segue oferecendo duas opções de motor turbo: 1.0 TSI de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, e 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de força. O câmbio é sempre automático de 6 marchas e não há opção de câmbio manual — transmissão aposentada no SUV desde setembro de 2021.
Nas configurações com motor 1.0 turbo, o Inmetro divulga consumo de 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, números apontam 11,9 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada. Partindo para a versão 1.4 turbo, as médias são de 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/l em circuito urbano e 14 km/l em trajeto rodoviário, segundo o Inmetro, com gasolina.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Fonte: direitonews