Fiat Pulse, Argo e Cronos 1.3 com câmbio manual têm vendas suspensas


A Fiat está promovendo mudanças na oferta dos modelos Argo, Pulse e Cronos no Brasil e temporariamente reduzindo a quantidade de versões do catálogo. No configurador online dos sites dos respectivos modelos, os portfólios já aparecem mais enxutos e sem as configurações equipadas com motor 1.3 Firefly e câmbio manual. A partir de agora, o cliente que optar pelo propulsor mais forte terá sempre de levar junto a transmissão automática do tipo CVT.

Procurada por Autoesporte, a Fiat confirmou as alterações. “Os modelos Argo, Cronos e Pulse com motor 1.3 e câmbio MT estão com as vendas temporariamente suspensas”, disse a empresa em nota. O motivo não foi revelado, mas tudo indica que a mudança tem relação com a baixa procura pelas versões manuais.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

O fim da oferta do câmbio manual associado ao motor 1.3 já foi colocado em prática no lançamento da linha 2026 do Argo. Além das mudanças visuais e de equipamentos, o hatch compacto estreou a nova gama sem as antigas versões Endurance 1.3 MT e Trekking 1.3 MT. A partir de agora, o câmbio manual de cinco marchas está disponível apenas para a motor 1.0 Firefly de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque.

O mesmo vale para o sedã Cronos, que está prestes a ser reestilizado, mas desde já não tem mais versões 1.3 com câmio manual. O propulsor de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de força agora vem sempre ligado ao câmbio CVT de sete marchas simuladas. Cronos manual, portanto, só com motor 1.0.

No caso do SUV Pulse, o catálogo perde totalmente as versões com transmissão manual. Com a mudança, o modelo passa a ser vendido exclusivamente com câmbio automático, seja do tipo CVT (associado aos motores 1.3 Firefly ou 1.0 turbo flex de 130 cv) ou convencional de seis marchas (motor 1.3 turbo flex de 185 cv da versão Abarth).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça garante a tutora direito de passear com cadela no chão em condomínio
Próxima Casa Branca diz que não há planos de divulgar possível viagem de Trump à Ucrânia