Programa Cidades+Verdes implementado em Colômbia-SP



Saúde, prevenção de enchentes e adaptação climática estão incluídas na entrega

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, iniciou hoje (11/12) a criação da Praça do Mirante, no município de Colômbia-SP. Em evento, foi assinado convênio que libera recurso para a urbanização e recuperação de uma área degradada conhecida como “Mirante”. A liberação é uma entre diversas ações da

Agenda Ambiental Urbana

no município.

A obra é uma entrega do

programa Cidades+Verdes,

lançado em setembro pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o objetivo de ampliar em todo o País o número e a qualidade das áreas verdes urbanas, que contribuem para o bem-estar, a proteção de mananciais, a valorização das paisagens urbanas, a moderação da temperatura e a prevenção de enchentes.

Além de beneficiar diretamente cerca de 3 mil visitantes mensais, a ação ainda vai contribuir para a proteção do Rio Grande, margeado pela área, e onde se encontram importantes reservatórios de água do Sistema Sudeste/Centro-Oeste.

Contando com R$ 250 mil em recursos de emenda da Deputada Adriana Ventura (SP), o projeto será faseado em etapas: a primeira será o cercamento da área degradada. Após isso, será feita a recuperação da vegetação, com plantio de gramíneas, árvores e espécies ornamentais. Por fim, serão instalados equipamentos e realizadas melhorias na infraestrutura.


Outras ações: Lixão Zero



Ainda em Colômbia-SP foi entregue, no âmbito do

programa Lixão Zero

, um galpão de triagem manual, para separação de material reciclável, e estão previstos equipamentos como prensas, empilhadeiras, balanças eletrônicas e trituradores.


Cidades+Verdes e Cadastro Ambiental Urbano



Primeira entrega do Cidades+Verdes, o

Cadastro Ambiental Urbano (CAU)

é um aplicativo que mapeia todas as áreas verdes urbanas do Brasil, como a Praça do Mirante de Colômbia-SP. No aplicativo, o cidadão pode acessar informações, avaliar o local e ainda emitir alertas de melhorias que chegam em tempo real para os gestores responsáveis.

Conheça o

CAU



Conheça o

Cidades+Verdes



Conheça o

Lixão Zero


Ascom MMA

(61) 2028-1227

Fonte: gov.br

Anteriores F1: Entenda por que a Mercedes foi punida no grid do GP do Bahrein
Próxima Com treinamento tático, guardas municipais já se preparam para reconhecimento como polícia ostensiva