Yuki Tsunoda está satisfeito com sua evolução na Red Bull. Em seu segundo classificatório com a equipe, o japonês foi responsável por colocar o segundo carro da equipe no Q3 pela primeira vez no ano, finalizando o sábado com um décimo lugar no grid de largada.
“Alcancei o Q3, e esse é o primeiro passo para mim. Acho que foi uma boa execução, tive a bandeira vermelha no Q1 sem tempo registrado e depois só tive uma tentativa para passar para o Q3. Estou razoavelmente satisfeito, embora o P10 não seja sempre a posição que um piloto deseja”, ponderou o piloto.
Tsunoda também reforçou que o RB21 não é um carro fácil de guiar. “[…]É difícil encontrar o desempenho neste carro, e ainda estou aprendendo a fazê-lo da melhor maneira. Exige muita concentração para ficar na janela que este carro precisa para performar. Não foi o carro mais fácil hoje, você viu isso com o Max classificando em P7, o que é incomum. Nós, como equipe, precisamos dar um passo à frente, e eu preciso continuar trabalhando duro.”
O resultado coloca Tsunoda em evidência e dá a chance do companheiro de Verstappen conquistar os primeiros pontos do carro número dois no ano. “Pelo menos Max e eu estamos começando em posições relativamente próximas, então talvez possamos fazer algo diferente com a estratégia. Vou tentar terminar o mais perto dele possível.”
🎥 Último vídeo no canal
Fonte: f1mania