Volkswagen encerra plano de revisões gratuitas de Virtus, Nivus e T-Cross


A Volkswagen removeu os modelos Virtus, T-Cross e Nivus do programa que oferece as três primeiras revisões grátis na linha 2026, mesmo nas versões mais caras. Este benefício, chamado “revisões de série”, segue ativo para Jetta, Taos e Tiguan — mas somente na linha 2025. Desde o ano passado, o Polo também está fora da ação.

A informação foi inicialmente publicada pelo site Autos Segredos e confirmada pela fabricante. O benefício ainda é válido para modelos da linha 2025, mas nem todas as versões são compreendidas.

No caso do Nivus, as revisões gratuitas são válidas para as versões Comfortline e Highline, excluindo a Sense. O mesmo ocorre no T-Cross 2025, que traz o benefício somente nos pacotes 200 TSI, Comfortline e Highline. Para o Virtus, somente as versões Highline e Exclusive oferecem as revisões gratuitas e, neste caso, são excluídos os pacotes Sense e Comfortline.

Agora, conforme a Volkswagen revelou, o benefício está disponível para Jetta GLI, Taos Comfortline, Taos Highline e Tiguan Allspace R-Line, sempre na linha 2025.

Existem outras regras: além da versão correspondente, o proprietário deve respeitar o intervalo de 10.000 km ou 12 meses por revisão — o que acontecer primeiro. Caso o veículo exceda a quilometragem ou o prazo não seja cumprido, o benefício da gratuidade será perdido.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

As revisões gratuitas da Volkswagen garantem a troca preventiva de equipamentos, atualizações de software e outros diagnósticos. Os chamados itens de desgaste — como filtro de óleo, fluido de freio, pastilhas e velas — não estão inclusos.

Vale lembrar que os quatro modelos com revisões gratuitas estão prestes a serem atualizados. Conforme apurado por Autoesporte, Jetta GLI e Taos devem chegar às lojas na linha 2026 ainda neste primeiro semestre, ambos importados do México. O sedã esportivo estreia novo visual, enquanto o novo SUV médio passará por atualizações mecânicas.

Já o Tiguan, que começou a ser produzido no México em março, pode chegar ao Brasil a partir do segundo semestre. Resta saber se, com as atualizações, a Volkswagen irá encerrar o programa de revisões gratuitas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Advogado sofre c0nvulsã0 durante exercício e m0rr3 dentro de academia em Boa Viagem
Próxima Pamela Bach-Hasselhoff, ex-esposa do ator David Hasselhoff, é encontrada morta em sua casa