Vídeo: GWM Tank 300 prova que carro híbrido também pode ser raiz


O cultuado Jeep Wrangler tem preço sugerido, conforme anunciado no site da fabricante, de R$ 499.990. Já o (icônico) Land Rover Defender mais “barato”, segundo tabela referente ao mês de março, não sai por menos de R$ 786,3 mil. Salgados, a depender do bolso. E é justamente essa lacuna que o GWM Tank 300 anseia por preencher.

O modelo desembarca em nosso país com preço promocional de R$ 333 mil, válido até o fim do mês de abril. Assim, se coloca como um veículo, digamos, acessível e com proposta de aliar luxo ao espírito off-road. E, senhoras e senhoras, vocação para trilhas esse jipão tem de sobra.

No quesito visual, o GWM Tank 300 tem design exterior mais quadrado, que remete ao Land Rover Defender. Também não deixa de lembrar os jipes soviéticos das décadas de 1970 e 1980. Já o interior parece uma visita ao habitáculo do Mercedes-Benz Classe G — console e painel têm similaridades claras, como saídas de ar arredondadas e manopla do câmbio.

Sobre dimensões, o GWM Tank 300 tem números dignos do segmento. É um SUV, de fato, com especificações interessantes neste quesito. São 4,76 m de comprimento, 1, 90 m de altura, 1,90 m de largura e 2,75 m de entre-eixos.

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O jipão ainda tem outros dados que o colocam em posição mais do que adequada para uma boa trilha. O modelo tem ótimos ângulos de entrada (32 graus) e saída (33 graus) e vão livre do solo de 22,2 cm. Além disso, é capaz de transpor áreas alagadas com certa facilidade, já que sua profundidade máxima de travessia é de 70 cm.

O GWM Tank 300 tem conjunto híbrido plug-in com motor 2.0 turbo, injeção direta, a gasolina, aliado a um propulsor elétrico. São 394 cv de potência combinada e 76,4 kgfm de torque.

Vale destacar que o motor elétrico fica exatamente entre o de combustão e a transmissão de nove marchas com conversor de torque. Assim, diferentemente de outros veículos do segmento, a transferência de torque se dá por meio do eixo cardã. Sacada bem interessante.

O SUV tem ainda tração 4×4 sob demanda, com reduzida. A GWM diz que o Tank 300 tem ainda bloqueio dos diferencial central, dianteiro e traseiro. Para fechar, como bom modelo disposto ao off-road, é construído sobre chassi de longarina e tem suspensão dianteira Duplo A e traseira de eixo rígido com molas helicoidais. Pois é. Está achando que esse jipão não é raiz?

Quer saber mais detalhes do GWM Tank 300? Não se esqueça de apertar o play para dar aquela conferida no vídeo acima.

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No quesito dimensões, o Tank 300 tem 4,76 m de comprimento, 1, 90 m de altura, 1,90 m de largura e entre-eixos de 2,75 m. Vale dizer ainda que para ter aquela boa aptidão ao off-road, o SUV tem 32 graus de ângulo de entrada e 33 de saída, com vão livre do solo de 22,2 cm e profundidade máxima de travessia de 70 cm.

Fonte: direitonews

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