Governo brasileiro anuncia medidas para baixar preço de alimentos


“O governo está abrindo mão de imposto em favor da redução de preço.”

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, discursa em evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). São Paulo (SP), 4 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil
Geraldo Alckmin

Vice-presidente do Brasil

As medidas foram anunciadas após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros e empresários do setor de alimentos e abastecimento no Palácio do Planalto.
A decisão de zerar tarifas visa aliviar a pressão sobre os preços e possibilitar que mais produtos cheguem ao Brasil com preços competitivos. Além disso, o governo está planejando incentivos para aumentar a produção local de alguns alimentos, como grãos e itens de hortifrúti.
O objetivo, segundo anunciado pelo governo federal, é reduzir a dependência de importações e melhorar a oferta interna, o que pode trazer uma queda mais sustentável dos preços a longo prazo.
A equipe econômica de Lula está trabalhando para equilibrar as necessidades de curto e longo prazo sem prejudicar as finanças públicas, segundo Alckmin.
O governo reiniciou recentemente a política de estoques reguladores para evitar aumentos abusivos nos preços de alimentos considerados essenciais, como milho e arroz.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ações do Lixão Zero propagadas pelo Norte, Sudeste e Centro-Oeste do País
Próxima Max Verstappen vence Grande Prêmio do Japão e fica a um ponto da liderança do mundial