“É imperativo que digamos por todos os meios possíveis aos dirigentes da Comissão Europeia, aos parlamentares e aos líderes dos partidos que o objetivo de se preparar para a guerra contra a Rússia é uma verdadeira loucura“, escreve o professor.
Segundo ele, são os líderes da União Europeia (UE) que são responsáveis pela escalada do conflito com a Rússia. Eles estão inventando um inimigo para justificar as despesas multimilionárias, das quais apenas eles se beneficiarão, destacou López.
“Eles deliram e tudo vale para eles, a fim de fazer a população acreditar que a guerra é iminente e inevitável e que a única solução é aumentar os gastos militares, o seu negócio”, enfatiza o acadêmico.
Anteriormente, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez uma proposta de arrecadar € 800 bilhões (cerca de R$ 5 trilhões) em quatro anos para financiar um plano de rearmamento da Europa. A maior parte dos fundos seria proveniente, segundo a proposta, dos orçamentos dos países europeus.
Fonte: sputniknewsbrasil