Proprietário de restaurante é preso com 50 quilos de pescado irregular em Mato Grosso


Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam cerca de 50 quilos de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira (27), no município de Nova Monte Verde. Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogo sem registro. Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a execução da Operação Tolerância Zero, os militares ambientais fiscalizaram um restaurante na MT-208. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento, que informou que comercializava e armazenava pescados no empreendimento.

Os militares fizeram vistorias no local e encontraram 25 unidades de pescados das espécies Cachara, Matrinchã, Cachorra, Trairão e Pacu. Os policiais notaram que os peixes estavam fora de medida e armazenados de maneira incorreta no freezer do local.

Questionado pela PM, o dono do restaurante revelou que ele mesmo era o responsável pela pesca, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse que seria um pescador profissional.

Ainda durante a fiscalização, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 36 sem numeração e com 10 munições intactas. Ao ser perguntado sobre o objeto, o suspeito disse ser o proprietário da arma e que não teria documentação de porte.

O homem também afirmou possuir outra arma de fogo guardada em seu quarto. Os militares foram ao ponto indicado pelo suspeito e apreenderam mais uma espingarda rifle adaptada para calibre 22.

Diante dos fatos, o suspeito foi informado sobre as infrações ambientais, conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

O pescado apreendido, que pode ser aproveitado, foi doado para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Nova Monte Verde.

Fonte: odocumento

Anteriores Ex-presidiário é condenado a 30 anos de prisão por assassinato de usuário de drogas em MT
Próxima PC deflagra operação contra faccionados por estelionato e cumpre mandados em Cuiabá e VG