Cientistas revelam no deserto de Gobi garras de espécie de dinossauro desconhecida antes (FOTOS)


A pesquisa destaca que os cientistas conseguiram encontrar elementos, entre outros, dos ossos pélvicos e ilíacos, várias vértebras, uma escápula, partes dos úmeros esquerdo e direito, uma vértebra caudal e falanges preservadas com garras.

© Foto / Iscience/ Yoshi Kobayashi et allA enorme garra do Therizinosaur revelada na escavação.

A enorme garra do Therizinosaur revelada na escavação. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025

A enorme garra do Therizinosaur revelada na escavação.
Observa-se que, com base nos restos mortais, os cientistas concluíram que o dinossauro tinha cerca de três metros de comprimento e pesava aproximadamente 260 kg.
Imagens detalhadas do molde de pedra usado para produção de moedas em branco. Corresponde à válvula plana de um molde bivalve - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2025

Os terizinossauros eram dinossauros herbívoros ou onívoros que viveram na Ásia e na América do Norte no final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos. Eles também são considerados os últimos e maiores membros de seu grupo.

“Os terizinossauros são, classicamente, alguns dos dinossauros mais bizarros que existem. Novas descobertas como esta destacam o quão estranhos eles realmente eram”, finalizou Phil Bell, professor associado de paleontologia da Universidade de New England, na Austrália.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Telescópio da NASA captura IMAGEM das auroras de Netuno pela 1ª vez
Próxima Desenterram na Polônia uma rara ponteira de bainha de espada de mil anos (FOTOS)